[Série] Resenha: Drop Dead Diva


Drop Dead Diva (em Portugal: De Corpo e Alma, e no Brasil: Sob Medida), é uma série estadunidense de drama/comédia e fantasia, que estreou em julho de 2009 nos Estados Unidos pelo canal Lifetime, e em novembro de 2009 no Brasil, pelo canal Sony Entertainment Television.
Criado por Josh Berman (co-produtor executivo da série de televisão CSI: Crime ;Scene Investigation) e estrelado por Brooke Elliott e Margaret Cho nos papeis principais.
Esta série conta a história de Deb Dobkins (interpretada por Brooke D'Orsay), uma aspirante a modelo que morre em um acidente de carro, ao chegar ao céu ela descobre que é uma "zerada", uma pessoa sem pecados, mas também sem boas ações. Inconformada com este fato, ela aperta o botão de retorno no computador do anjo Fred (Ben Feldman) e acaba indo parar no corpo da advogada Jane Bingum (Brooke Elliott) que sofre com excesso de peso, e estava numa mesa de cirurgia após levar um tiro. Embora Deb, agora como Jane, fique a princípio infeliz com seu novo "eu", com o tempo ela vai se acostumando com sua nova vida e começa equilibrar sua própria sensibilidade com seu novo cérebro.

 ("Ninguém tem o direito de te dizer como viver sua vida.")

Minha opinião:

Drop Dead Diva foi uma ótima descoberta para os meus dias. Engraçado, sensível e, ás vezes, ligeiramente dramático, a série apresenta, através de uma situação completamente surreal, situações e sentimentos que não poderiam ser mais fieis a realidade. O amor, a amizade, as disputas pelo poder, tudo é tratado de forma bastante interessante e você acaba ficando preso no sofá episódio após episódio. É uma série que fala sobre autoaceitação e sobre aprender a ser livre e feliz sendo a melhor pessoa que você poderia ser: você mesmo.

Sobre as personagens:
Bem, eu resolvi falar um pouco sobre as personagens principais e como eu me senti sobre cada um deles (vou me ater as primeiras temporadas para não correr o risco de dar nenhum spoiler assassino e estragar a graça da série, ok?), vamos lá:


Deb Dobkins/Jane Bingum
Deb é o tipo de mulher que sempre teve tudo, nunca teve que lidar com nada mais sério do que problemas de maquiagem e roupa e por isso acabou se tornando uma pessoa 'neutra' sem qualquer coisa que a tornasse uma má pessoa, mas também longe de poder ser considerada uma pessoa boa. Quando ganha sua segunda chance ela surta, mas depois surpreende a todos, mostrando que não é necessário beleza para se sentir linda, e que autoestima e confiança vai muito além de uma calça 36 e um corpinho de modelo. No final das contas, mesmo com suas gafes, ela mostra que é sempre possível melhorar. E, bem, não tem como não amar essa mulher.

Grayson Kent
Grayson é o típico mr. nice guy cara legal. Simpático, popular, amado pelas mulheres (sério, parece que ele tem mel) e incrivelmente fiel e dedicado a sua noiva Deb (mesmo depois da sua morte ele continua fiel a sua memória). Grayson também é um advogado e acaba indo trabalhar no mesmo lugar onde a Jane, com a alma da Deb, trabalha (quem não adora essas coincidências?). Na minha opinião Grayson é um dos personagens mais consistentes da série, ele é o que é e pronto, e provavelmente você vai se apaixonar por ele e torcer de dedinhos cruzados pela sua felicidade.



Stacy Barrett
O que seria de uma comédia romântica sem a melhor amiga? Stacy é, a princípio, quase como uma cópia da falecida Deb (não é surpreendente o fato das duas serem melhores amigas), ela é bonita, simpática, loira oxigenada e tão "neutra" na vida quanto a Deb poderia ter sido, o que pode não ser muito interessante, mas com o passar do tempo, ela começa a se envolver um pouco mais com as coisas que estão além do seu guarda-roupa e vai se mostrando como uma pessoa real, com qualidades e defeitos. E, acredite em mim, embora você acabe amando essa pessoa louca, existirão momentos no qual você desejará enforcá-la. Não diga que eu não avisei.

Terri Lee
Agora vamos falar da Terri: A secretária asiática super envolvente da trama. Se essa série fosse um desenho, a Terri seria aquele ajudante fofinho, tipo um minion. Fofa, inteligente e que rouba todas as cenas nas quais aparece. Insubstituível, seja por sua habilidade de descobrir coisas quando ninguém mais poderia, ou de fazer comentários indevidos nas melhores (e piores) horas. Uma das melhores amigas da antiga Jane (se não for a única), ela acaba se tornando uma das melhores amigas da nova Jane, mesmo não sabendo da existência de uma 'nova' ou 'velha' Jane.


Kim Kaswell

Kim Kaswell é uma das colegas de trabalhos da Jane no escritório de advocacia, e devo adiantar que ela não é nada fácil. Acostumada a subestimar a Jane devido sua aparência, a dona Kim não para de dificultar a já confusa vida da colega de trabalho. Vocês vão odiar, odiar muito a Kim, mas em algum ponto entre um episódio e outro é bem provável que vocês comecem a gostar muito dela também (ou não).

Nenhum comentário :

Postar um comentário