[Filme] Resenha: Os Reis do Verão


→ Sinopse: Joe Toy é um adolescente que não aguenta mais viver com o pai autoritário. Quando seu amigo Patrick também briga com os pais, os dois decidem se mudar para a floresta, junto de um garoto estranho que os segue, e viverem sozinhos, longe da presença de adultos. Então decidem construir uma casa no meio da floresta, onde ninguém poderia achá-los, para então viverem da forma que quiser; comandando o próprio destino.

→ Direção: Jordan Vogt-Roberts

→ Data de estreia: 23 de Agosto de 2013

→ Duração: 95 Minutos

Quando meu irmão me convidou - praticamente intimou - para ver esse filme, eu não acreditei que gostaria. Com esse nome, pensei ser um daqueles filmes nos quais os "meninos" passam o verão em algum acampamento/festa/raioqueoparta pegando todas as "menininhas" disponíveis. Para minha sorte, eu não poderia estar mais enganada.

É claro que tem um romancezinho, o que seria de um filme de adolescente sem romancezinho, não é mesmo? Mas não é um filme sobre romance. E sim um filme sobre juventude, amizade e, principalmente, sobre se sentir livre sendo você mesmo e Joe, Patrick e seu amigo/perseguidor, Biaggio, conseguem transparecer essa juventude de modo muito natural.
Falando sobre o Biaggio, ele é provavelmente um dos personagens mais autênticos, desde que autêntico seja um sinônimo para muito muito louco. Não tem como não se apaixonar por ele, principalmente com as declarações que ele faz durante o filme.

A fotografia do filme é maravilhosa, fez Ohio parecer-me um paraíso e eu definitivamente mudaria para lá amanhã, desde que pudesse passar o resto dos meus dias lendo meus livros no meio daquele mato. ♥



As músicas tocadas são artistas independentes, o que combinou com a proposta do filme, e se encaixam em cada uma das cenas. Não é um filme pretensioso. Não pretende te fazer chorar e mudar de partido político suas convicções. Nada disso. É apenas um filme bem leve, voltado para adolescentes - mas como você ver, não precisa ser um adolescente para gostar. Um filme agradável, sem grandes dramas ou reviravoltas.
Cheio de cenas que eu não entendi nem um pouco, mas que adorei vê-las, pois traziam algo dessa juventude e dessa vontade de ser você mesmo, que me deixaram com um sorriso no rosto durante a maior parte da trama.

Nota: ★★★★☆ 4/5


2 comentários :

  1. Adorei a indicação, ultimamente tenho me dedicado mais a filmes e estou adorando essa fase!

    http://blogpaginasembranco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse filme é bem legal, aquele climinha sessão da tarde, acho que vai curtir! ^^

      Excluir