[FILME] Resenha: A Forca


Olá, terráqueos! Estive passando por uma fase bastante turbulenta, mas agora que as coisas finalmente começaram a acalmar, percebi que era o momento perfeito para voltar para o meu lar doce lar, a.k.a o meu blog.
Pra isso eu fiquei bastante tempo imaginando sobre o que eu deveria postar ou não nesse momento e, como as coisas ainda não estão tão calmas como deveriam, pensei "por que não voltar com resenha de um filme?", ai lá fui eu procurar algum filme para ver e resenhar e encontrei o tão falado A Forca.
Pra você que viveu no topo de uma montanha sem internet no ano passado, A Forca foi um filme que ficou EXTREMAMENTE famoso devido ao seu marketing. Eles inventaram um jogo que supostamente era real e que fez muita gente se borrar, o tal do "Charlie Charlie Challenge" (ou, como eu sempre digo, "Charlie Chaplin Challenge"). Esse jogo consistia em colocar um lápis em cima do outro formando uma cruz e escrever as palavras sim e não em cada uma das partes:



Ai era só fazer umas perguntas (que pudessem ser respondidas com sim ou não, obviamente) e o tal Charlie iria respondê-las. O lado "sinistro" do jogo era que você só poderia parar de brincar se o Charlie respondesse que "sim" quando perguntado se você poderia sair, do contrário (caso você saísse sem permissão) ele iria atrás da sua alma, e todo aquele blábláblá.

O jogo ficou popular em pouquíssimo tempo (pois as pessoas da internet são assim ♥) e muitos alegavam ter ocorrido coisas horrendas ao jogarem.
Logo depois saiu a verdadeira explicação desta farsa, que se tratava de nada além de um merchan SUPER GENIAL dos diretores desse filme A Forca, que iria trazer a surpreendente história do Charlie (fico imaginando a cara das pessoas que saíram por aí dizendo que viram o diabo por semanas depois do joguinho, haha)

Todo mundo correu pro cinema em polvorosa, e aposto que os caras lucraram mais do que as empresas que vendem papel (e olha que devem ter sido toneladas de papel pra fazer esse desafio super útil).
Todo mundo correu, mas como minha mãe sempre gostou de dizer: eu não sou todo mundo.
Por pura falta de interesse eu deixei pra ver o filme quando não precisasse pagar por isso, mas acabei esquecendo.

Até que ontem, pensando no que eu poderia postar para a minha volta ao C'est La Lola, dei de cara com um vídeo antigo no youtube falando sobre o tal desafio. E pensei "acho que tá na hora".

Com o filme em mãos (ou em pc) eu finalmente sentei-me na sala escura, preparada pra tomar alguns sustos (eu sou uma pessoa que toma sustos com uma facilidade tremenda, embora eu ame filmes de suspense/terror). E preciso assumir uma coisa: FIQUEI MUITO FELIZ...


POR NÃO TER PAGO PARA VER ESSE FILME.
Pronto, acho que só isso já deixa claro a minha opinião. haha

Mas como esse é um blog sério (?), preciso dar a minha opinião um pouco mais completa, não é mesmo?
Então vamos fazer como o Jack Estripador e ir por partes:

1. O filme é mais do mesmo. E não é no bom sentido. Um acidente (sem explicação) acontece durante uma apresentação escolar e um garoto acaba falecendo (um chocolate para quem descobrir o nome dele), vinte anos depois a escola resolve reencenar a peça, mas as coisas acabam não saindo como o planejado.

Uma morte sem sentido, uma vingança sem motivo. Tudo sem qualquer razão. E eu não sou o tipo de pessoa que EXIGE sentido em tudo que eu vejo, sinceramente, eu curto muitos animes que são sem pé nem cabeça. Mas se for pra ser irreal, vamos pelos menos ter um pouco de coerência dentro da própria bizarrice, né non?

2. Pra melhorar o filme é muito fraco, não assustaria uma criança de cinco anos e possui várias cenas que tentam forçar um desespero das personagens por coisas completamente idiotas, tornando tudo muito falso e caricato, em alguns momentos eu precisava me lembrar de que não era um filme de comédia B que eu estava vendo. Eles começam a se descabelar e desesperar por absolutamente nada. O que não faz sentido pois eles sequer acreditavam que poderia haver alguma assombração no lugar.

3. Nem vou comentar (você já está comentando, Lola) sobre a tentativa de fazer algo estilo [REC], A Bruxa de Blair e etc. Miga, não deu certo. Se você quer que o filme todo seja gravado pelas mãos de um personagem tenta DAR UM MOTIVO pra isso estar acontecendo. Um motivo bom, digo. E tenta não usar um personagem que tenha Parkinson. As vezes o guri tremia tanto, sem motivo nenhum, que eu tinha que ficar tentando adivinhar o que estava acontecendo. E as tremidas não davam medo algum, só um pouco de enjoo.

4. E por favor, alguém avisa pra esse povo que personagem principal gatinho (ou suposto gatinho) e com ótima personalidade que é amigo do maior babaca da escola já está mais ultrapassado do que a menina feia que é na verdade a mais linda de todas, ok? Ok.

5. Como se não bastasse, tem o tal desfecho, que todo mundo achou tão maravilhoso, divisor de águas, surpreendente, divo... E minha resposta para isso é: Não. (: Ok, não vou bancar a mãe Diná e dizer que havia imaginado exatamente aquele final, mas não teve nada de surpreendente naquilo. Muito pelo contrário. Foi incrivelmente bobo. Não explicou nada e ainda não faz muito sentido. Eu queria deixar bem claro o motivo da minha indignação aqui, mas não sei se seria spoiler para alguém (mesmo que provavelmente eu tenha sido a última pessoa a ver esse filme) então clica no botão de spoiler, se quiser ler.




Enfim, espero que a postagem não tenha ficado longa demais, ou chata demais. Eu queria ter voltado com algo que eu amei, mas preciso ser sincera, não é mesmo? Então espero ter algo para amar na próxima postagem.
Beijos, e até breve, seus lindos. ;*

14 comentários :

  1. Fico feliz em saber que a fase ruim passou e que está de volta! :)
    Não assisti esse filme por pura preguiça, apesar de gostar de filmes de terror/suspense, imaginei que seria mais do mesmo e acabei deixando de lado. Gostei da sua resenha super sincera, fico aliviada em não ter visto o filme então, apesar de ainda sentir uma pontinha de curiosidade sobre.

    Obrigada pelo carinho. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!! Fico muito feliz em estar de volta também!
      Eu também tive preguiça, mas acabei assistindo e me arrependi, porém curiosidade é uma danada, você vai acabar assistindo também, haha, é inevitável! Quando assistir venha aqui e diz o que achou!
      E eu também gosto muito de terror/suspense, mas esse não deu... :|

      Obrigada pela visita!! Beijinhos~~

      Excluir
  2. Oi Lola! Ai eu sei como é esse negócio de fase turbulenta, assim como em filme de terror, parece que nunca conseguimos resolver. Estou passando por uma correria danada, meu tempo para ler diminuiu drasticamente, e com isso o blog perde conteúdo. Fico tão chateada.
    Enfim, adorei seu post, ainda não assisti o filme, na verdade não tinha tanto desejo e agora, lendo sua opinião, perdi ainda mais a vontade de assistir.
    Beijos ♥
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Bia! Eu achei que havia resolvido tudo, mas acabou que estava era mais enrolada ainda. Mas acho que agora as coisas estão começando a se ajeitar, pelo menos espero que sim. Estou voltando a ler agora, senti saudades dos meus livros, haha.
      Pois é, esse filme não é do tipo que a gente sai aconselhando por aí, com a vida tão corrida melhor passar o tempo vendo coisas boas, né?
      Beijinhos! Obrigada pela visita!!

      Excluir
  3. Oi Lola,
    Que pena que o filme foi bem ruim. Confesso que não assisto muito filmes do gênero, então já iria deixar passar mesmo.
    Fico feliz que tenha voltado.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário!
      Eu adoro filmes de terror, mas esse aí nem sei se pode ser chamado disso. haha #aquelas
      Beijinhos~

      Excluir
  4. Lolaaaaa, a postagem ficou grande demais hahah, mas ficou tão divertida e interessante que eu amei e li tudo rapidinho. E podia ter lido mais :) Adorei hahah, você é muito divertida <3
    Eu não conhecia o filme hahahah e eu meio que moro em uma montanha, então isso está perdoado :3
    Mas o tal jogo eu conheci ahhah, chegava a ser chato o pessoal na internet :P
    E mulher, você precisa me ensinar a fazer esse botão de spoiler. Eu quero fazer também hahahha
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho que começar a controlar isso! Demoro um tempão pra começar a escrever, mas quando eu vejo já estou escrevendo demais! Mas obrigada por ter gostado!!
      Hahaaha Eu queria morar numa montanha pra não ter que ouvir falar desse filme também, mas não tive essa sorte!
      E o botão é super fácil, só colocar a postagem dentro de < div id="spoiler" style="display: none;" > < /div >
      Nada melhor do que spoilear no blog!
      Beijinhos!!

      Excluir
  5. Olá, Lola.
    Adoro críticas bem construídas e completas, então adorei a sua. Simplesmente excelente.
    Acredito que eu não assistiria ao filme. Eu gosto muito de um bom filme de terror. Porém, essas tramas caricatas não me convencem.
    Ótima resenha.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de agosto. Serão dois vencedores e um deles levará um vale compras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo elogio! Eu acho que poderia ter sido um pouco mais breve aqui e ali, mas tenho esse defeito de falar demais, haha.
      Sim, eu também gosto de bons filmes de terror e hoje em dia está bem difícil de encontrar, o jeito é ver filmes mais antigos.

      Beijinhos, obrigada pela visita!

      Excluir
  6. Olá lola. Confesso que poucos filmes de terror tem me surpreendido ultimamente, sou muito fã desse gênero, e faz algum tempo eu fiquei de ver esse filme e não sei porque esqueci, mas agora seu post me lembrou e eu com toda certeza irei ver ♥
    lravilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lorena. Tenho tido o mesmo problema com os filmes atuais, os de terror não me surpreendem e os de comédia não me fazem rir, não sei se eu que ando meio exigente ou se "não fazem mais filmes como antigamente"
      Assista sim e me diz o que achou!

      Beijinhos!

      Excluir
  7. Esse eu ainda não assisti, vou ver depois e falo o que achei !
    Adorei a dica, meeeedo hahahaha


    www.generoproibido.blogspot.com.br

    ResponderExcluir