[FILME] Resenha: Sin Filtro (Sem Filtro)


→ Sinopse: Pía está a beira de um ataque dos nervos. Seu chefe a humilha, seu marido é um imprestável, seu enteado não a respeita e sua melhor amiga só consegue pensar em si mesma. Depois de tentar de tudo para livrar-se da aflição em seu peito ela acaba indo até um médico chinês que, com uma técnica de acupuntura, remove o "filtro" que causa esse tamanho desconforto. A partir daí Pía não consegue mais esconder os próprios sentimentos, uma vez que a única maneira de tornar-se feliz é ser sincera consigo e com os outros. Mas até que ponto vale a pena a sinceridade?

→ Direção: Nicolás López

→ Data de estreia: 7 de Janeiro de 2016 (Chile)

→ Duração: 1h 40min

Assim que eu vi esse filme no Netflix senti uma imensa vontade de assistir, mas acabei deixando de lado (principalmente devido a minha preguiça quase preconceituosa em assistir filmes hispânicos, estou tentando melhorar, juro; não me julguem), mas para a minha sorte, assistindo ao vídeo do lindo do Dan Bonfim (pra quem não conhece, super indico <3) ele falou sobre três comédias que valiam a pena assistir e uma das indicações era Sin Filtro ou, em bom português, Sem Filtro.
No mesmo dia fui assistir ao filme e confesso que não me arrependi nem um pouco!

O filme é uma experiência e tanto. Não é um filme que se propõe a ser profundo, mas mesmo assim faz você pensar um pouco sobre como os seus relacionamentos estão afetando a sua vida, afinal muitas vezes nós ficamos quietos para não magoar ou prejudicar as pessoas, mas acabamos sendo os mais prejudicados, com aquele aperto no peito que parece não ter fim.

Foi ótimo ver o crescimento da Pía, de uma mulher retraída e pisada por tudo e por todos, para uma pessoa dona dos seus próprios sentimentos e rainha de si mesma! #arrasouviada

(Pegue o seu cabo, e enfie-o inteiro no orifício!) #rs

E mais interessante ainda foi perceber que, não é porque você pode falar tudo que você pensa que isso é realmente necessário em todas as situações, precisamos dosar sempre nossas verdades, considerando sempre os nossos sentimentos e os sentimentos das pessoas que estimamos.

Dois pontos que mais me marcaram no filme foi a "youtuber" que meu Deus conseguiria nomear umas três que são muito assim e que eu adoraria fazer exatamente o que a Pía fez (ou talvez um pouquinho pior, haha). O outro ponto foi para a melhor amiga. Sério. Se você tem um amigo, não seja assim: Não fique com o celular na mão quando está na frente dele(a). Não aja como se só os seus problemas merecessem atenção e só o seu tempo fosse precioso. Isso é de um egoísmo enorme e dá vontade de assassinar vocês e usar o sangue como esmalte, ok?

Bem, o filme foi bem divertido, em alguns momentos eu praticamente gritei de rir e em outros eu pude parar e pensar um pouco nesse "todo" que é a nossa vida moderna e digital. Vale muito a pena, tanto pela comédia, quanto pela reflexão, que vem de um jeito bem leve, sem forçar a barra.

Mas, já que nada é perfeito nesse mundo, tenho apenas uma pequena reclamação: A Pía fica muito possessa quando as pessoas chamam sua revolta de TPM, mas ao mesmo tempo ela fala que a outra lá (que é uma insuportável, por sinal) age daquele jeito porque está de dieta e "mulher sem chocolate fica assim mesmo". É Pía, você é maravilhosa, mas cuidado com o close errado. Não são apenas os comentários maldosos/sexistas que fazem pra você que são errados, entende? ♥ Isso não torna a Pía uma pessoa pior (pelo contrário, ela é uma p* mulher guerreira), mas foi algo que eu (a chata de plantão) não conseguiu deixar passar batido. ;)


3 comentários :

  1. A premissa do filme é realmente bem divertida. Acredito que iria adorar a obra.
    Pretendo conferir.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de setembro. Serão três vencedores, cada um ganhando dois livros.

    ResponderExcluir
  2. Oi Lola!! Eu sou a ET que não assina Netflix. Mas vou reverter essa situação em breve rsrsrs. Adorei o enredo, acredito que iria gostar.
    Beijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adoro filmes latinos, adorei a indicação! Esse ainda não, vou dar uma olhada!!


    www.generoproibido.blogspot.com.br

    ResponderExcluir